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Programa Varejo Fácil – Técnicas de Vendas


Público-alvo

Empresários e profissionais do comércio varejista que queiram noções básicas de aprimoramento nos serviços de venda para seus negócios.

Objetivos

A capacidade de saber vender e a de conquistar clientes são atitudes diferenciais no comércio varejista. Nesse sentido o curso Programa Varejo Fácil - Técnicas de Venda tem o objetivo de proporcionar aos seus participantes uma atualização em suas práticas de venda, apresentando técnicas e estratégias que os auxiliarão a otimizar os resultados.

Conteúdo Programático

O curso tem cinco módulos, que tratam dos seguintes temas: O varejo ontem e hoje; O quê e para quem vendemos; Conhecendo as necessidades do cliente; O processo de compra do cliente; Mantendo clientes.

Carga horária

Esse curso tem carga horária equivalente a 15 horas, distribuídas em atividades como leitura, pesquisas, discussões, resolução de problemas, estudos de caso etc. Nesse período, o participante determina seu ritmo de estudo, sendo recomendável dedicar, em média, 3 horas e 45 minutos por semana. O tempo de disponibilização do curso on-line para o participante é de 30 dias.

Requisitos

São necessários os seguintes requisitos de software e hardware: Sistema Operacional: Windows 98, ME, NT 4.0, 2000, XP, 2003 / Linux com kernel 2.6 ou superior. Web Browser: Internet Explorer 6.0 ou superior / Mozilla Firefox 1.5 ou superior. Com suporte para o plugin Macromedia Flash 10. Processador: 1,5 MHz ou superior. Memória RAM: 256 MB ou superior. Resolução de vídeo: 800x600 pixel, cor de 24-bits. Conexão a internet: 56 Kbps (recomendado 128 Kbps). Espaço disponível em HD: 10 MB.

Inscrições

O curso é gratuito. O interessado deverá ter acesso regular à Internet e acessar o site http://www.ead.sebrae.com.br para fazer a matrícula. Para o aluno cadastrado no site, basta selecionar a opção "Matricule-se", informar o login, senha e escolher o curso. Além de um e-mail de confirmação da matrícula, o aluno receberá um aviso de início do curso. Quem ainda não possui cadastro, deve acessar a opção "Matricule-se", selecionar o campo ’Cadastre-se’ e seguir as instruções.
No decorrer do curso, você contará com o apoio e a orientação de um tutor experiente no assunto, que fará o acompanhamento de cada aluno, sanará dúvidas e estimulará a discussão de temas importantes para o empreendedor. Durante o curso, você também terá a oportunidade de interagir com os outros participantes.

Mais informações

O Programa Varejo Fácil é composto por seis cursos que são ofertados GRATUITAMENTE pelo SEBRAE. Os cursos são: Atendimento ao Cliente, Controles Financeiros, Formação do Preço de Venda, Gestão de Pessoas, Gestão do Visual de Loja e Técnicas de Vendas.
Os participantes poderão consultar o material de apoio, que contém informações complementares dos conteúdos do curso. Esses materiais serão disponibilizados pelo SEBRAE por meio de uma biblioteca virtual com links para download, que poderão ser impressos ou arquivados. Ao final do estudo, estará à disposição dos concluintes o certificado de participação, que o aluno poderá imprimir. Posteriormente, terceiros poderão verificar a autenticidade do certificado por meio do validador.




Conteúdo programático

Apresentação

  • Apresentação Sebrae
  • Abertura e Auxílio à Navegação

Conteúdo 1 - O Varejo, Ontem e Hoje

  • Módulo 1 - Visão Histórica de Vendas no Varejo
  • Módulo 2 - As Funções do Vendedor

Conteúdo 2 - O Que e Para Quem Vendemos

  • Módulo 1 - Você Conhece o Seu Produto?
  • Módulo 2 - Você Conhece o Perfil do Seu Cliente?
  • Módulo 3 - O Que Posso Aprender Com Outras Lojas?

Conteúdo 3 - Conhecendo as Necessidades do Cliente

  • Módulo 1 - As Ferramentas da Cada Profissional
  • Módulo 2 - Perguntar-se Antes de Perguntar

Conteúdo 4 - O Processo de Compra do Cliente

  • Módulo 1 - Aspectos Objetivos e Subjetivos do Preço
  • Módulo 2 - Processo de Compra - Fatores Influentes
  • Módulo 3 - O Cérebro na Hora da Compra
  • Módulo 4 - Objeções de Compras no Meu Negócio

Conteúdo 5 - Mantendo Clientes

  • Módulo 1 - Origem e Definição de Promoção de Vendas
  • Módulo 2 - Características da Promoção de Vendas
  • Módulo 3 - Tipos de Promoção para Cada Situação
Fonte: Sebrae

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