01:41:00
0


IPN - Internet para Pequenos Negócios

Público-alvo
Proprietários de negócio com menos de dois anos que queiram concretizar a presença do seu empreendimento na internet. É desejável que o participante já possua alguma experiência na utilização da internet.

Objetivos

O curso Internet para Pequenos Negócios tem como finalidade oferecer a seus participantes a oportunidade de conhecer as ferramentas disponíveis na Internet para elaborar estratégias de participação no mercado virtual.

Conteúdo Programático

O conteúdo está distribuído em quatro módulos, a saber: Internet e suas oportunidades; Os negócios e seus clientes estão na internet; Sua presença na internet; Construção da presença na internet.

Carga horária

Esse curso tem carga horária equivalente a 16 horas, distribuídas em atividades como leitura, pesquisas, discussões, resolução de problemas, estudos de caso etc. Nesse período, o participante determina seu ritmo de estudo, sendo recomendável dedicar, em média, 3 horas e 45 minutos por semana. O tempo de disponibilização do curso on-line para o participante é de 30 dias.

Requisitos

São necessários os seguintes requisitos de software e hardware: Sistema Operacional: Windows 98, ME, NT 4.0, 2000, XP, 2003 / Linux com kernel 2.6 ou superior. Web Browser: Internet Explorer 6.0 ou superior / Mozilla Firefox 1.5 ou superior. Com suporte para o plugin Macromedia Flash 10. Processador: 1,5 MHz ou superior. Memória RAM: 256 MB ou superior. Resolução de vídeo: 800x600 pixel, cor de 24-bits. Conexão a internet: 56 Kbps (recomendado 128 Kbps). Espaço disponível em HD: 10 MB.

Inscrições

O curso é gratuito. O interessado deverá ter acesso regular à Internet e acessar o site http://www.ead.sebrae.com.br para fazer a matrícula. Para o aluno cadastrado no site, basta selecionar a opção "Matricule-se", informar o login, senha e escolher o curso. Além de um e-mail de confirmação da matrícula, o aluno receberá um aviso de início do curso. Quem ainda não possui cadastro, deve acessar a opção "Matricule-se", selecionar o campo ’Cadastre-se’ e seguir as instruções.
No decorrer do curso, você contará com o apoio e a orientação de um tutor experiente no assunto, que fará o acompanhamento de cada aluno, sanará dúvidas e estimulará a discussão de temas importantes para o empreendedor. Durante o curso, você também terá a oportunidade de interagir com os outros participantes.

Mais informações

O SEBRAE, atualmente, oferece GRATUITAMENTE os seguintes cursos pela internet: Atendimento ao Cliente, Aprender a Empreender, Análise e Planejamento Financeiro, Boas Práticas nos Serviços de Alimentação: gestão da segurança, Como Vender Mais e Melhor, D-Olho na Qualidade, Empreendedor Individual, Formação do Preço de Vendas, Gestão da Inovação: Inovar para Competir, Gestão da Qualidade: Visão Estratégica, Gestão de Cooperativa de Crédito, Iniciando um Pequeno Grande Negócio, Internet para Pequenos Negócios, Primeiros Passos para a Excelência e os cursos do Programa Varejo Fácil. Se você ainda não fez nenhum deles, é aconselhável que faça primeiro o curso Apreender a Empreender.
Os participantes poderão consultar o material de apoio, que contém informações complementares dos conteúdos do curso. Esses materiais serão disponibilizados pelo SEBRAE por meio de uma biblioteca virtual com links para download, que poderão ser impressos ou arquivados. Ao final do estudo, estará à disposição dos concluintes o certificado de participação, que o aluno poderá imprimir. Posteriormente, terceiros poderão verificar a autenticidade do certificado por meio do validador.






Conteúdo programático

Apresentação

  • Apresentação Sebrae
  • Introdução e objetivos

Módulo 1 - A Internet e suas Oportunidades

  • Introdução
  • Unidade 1 - O Contexto da Internet, o Novo Marketing e a Cauda Longa
  • Unidade 2 - A Nova Logística, a Velocidade da Informação e a Mídia Social
  • Unidade 3 - Como Encontrar e ser Encontrado na Internet
  • Unidade 4 - Experimentando o Google Maps
  • Conclusão

Módulo 2 - Os Negócios (e seus Clientes) estão na Internet

  • Introdução
  • Unidade 1 - Os Negócios e seus Clientes estão na Internet
  • Unidade 2 - A Internet: Aplicações na Gestão da sua Empresa
  • Unidade 3 - Usando Redes Sociais no seu Negócio
  • Unidade 4 - Usando o Google nos seus Negócios
  • Conclusão

Módulo 3 - Sua presença na Internet

  • Introdução
  • Unidade 1 - Preparando-se para entrar na Internet
  • Tática 1: Presença na Internet sem ter um Site próprio
  • Tática 2: Um Site próprio para marcar presença na Internet
  • Tática 3: Um Site próprio para agregar Serviços On Line
  • Tática 4: Presença integrada na Internet
  • Conclusão

Módulo 4 - A construção da Presença na Internet

  • Introdução
  • Unidade 1 - Compartilhando informações
  • Unidade 2 - Construção do Plano Individual
  • Unidade 3 - Apresentação do Plano Individual
  • Conclusão

Encerramento

  • Mensagem final
Fonte: Sebrae

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: se ouve algum link quebrado, por favor avisem